sexta-feira, 22 de julho de 2011

Parto Natural, diga sim!


Desde o começo da gravidez pensamos no parto, bate o medo, a insegurança, a dúvida e a ansiedade. Mas, afinal, por que o Parto Natural é tão melhor que o Parto Cesárea?
Os prós e os contras existem em ambos os partos, fica a critério da futura mamãe decidir o que deseja, porém o Parto Natural está cada vez mais valorizado porque é melhor pra mãe e pro seu bebê.
A mãe se recupera mais rápido após o Parto Natural, recebe alta em 48 horas e a amamentação também é beneficiada pela ausência de dor da mãe no pós-parto. O risco de dificuldades respiratórias no bebê também diminui bastante (como asma e bronquite).
Muitas mulheres, cerca de 90% (na rede privada de hospitais) opta pela Cesárea antes mesmo de entrar em Trabalho de Parto, por medo da dor ou por vontade de controlar a data do nascimento da criança, o que é errado, pois a Cesárea deveria ser um método de nascimento somente em último caso.
Pois bem, o Parto Natural, como o nome já diz, é natural, é algo que toda mulher está preparada pra fazer (as nossas vovós que o digam), é totalmente corporal e instintivo.
Minha dica é, espere o momento do seu bebê, ele sabe melhor que qualquer médico, qual é a hora em que ele deve nascer, sinta a natureza usando seu corpo. Espere entrar em Trabalho de Parto, dê o seu melhor!

Mamães, como vocês gostariam que seus bebês nascessem? http://www.youtube.com/watch?v=SBTKLIfiMDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário